Casos de estupro disparam na cidade nos dois primeiros meses do ano

A cada semana um caso de estupro é registrado na cidade. O número faz parte das estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). De acordo com os dados, apenas nos meses de janeiro e fevereiro foram nove casos de estupros em Salto, um crescimento de 350% em relação ao mesmo período do ano passando, quando a cidade teve apenas dois casos.

O crescimento assusta ainda mais quando se comparado ao ano de 2020 inteiro, quando Salto teve 18 casos, ou seja, em apenas dois meses a cidade já teve metade dos casos do ano anterior.

Dos nove casos registrados em 2021, três ocorreram em janeiro e outros seis em fevereiro, sendo que dos nove, sete envolveram vulneráveis (indivíduo menor de 14 anos ou aquele que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência).

O número de estupros registrados em Salto nos primeiros dois meses deste ano é o maior índice de casos desde que os dados estatísticos começaram a ser divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo em 2003.

Tráfico de drogas também aumentou

Os casos envolvendo tráfico de drogas também aumentaram na cidade. Entre janeiro e fevereiro deste ano foram 53 ocorrências (28 em janeiro e 25 em fevereiro). No mesmo período do ano passado haviam 31 ocorrências.

Outro setor que também registrou aumento foi o de prisões. Nos dois primeiros meses deste ano foram efetuadas 111 prisões na cidade, sendo 70 em flagrantes. Já em 2020, Salto teve 87 prisões entre janeiro e fevereiro, sendo 44 em flagrante.

Por outro lado, o número de roubo e furto de veículos diminuiu significativamente. Entre janeiro e fevereiro de 2020 a cidade teve sete roubos de veículos e 42 furtos. Neste ano, no mesmo período, foram contabilizados três roubos e apenas nove furtos de veículos.

Posts Relacionado

Cidadão pode fazer sugestões de investimentos ao Governo do Estado

Já está disponível no site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br o acesso ao cidadão para formular sugestões na Audiência Pública Eletrônica para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano. A participação segue até domingo (11), apenas pelo meio eletrônico por causa da pandemia do Covid-19. A