Campanha de Vacinação contra sarampo inicia segunda etapa na próxima semana

A Secretaria da Saúde divulgou que a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontecerá entre os dias 18 e 30 deste mês, sendo direcionada à vacinação de jovens adultos não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia de mobilização nacional, o chamado de “Dia D” está marcado para o dia 30 de novembro.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a campanha é de forma seletiva, ou seja, haverá avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente. Nessa faixa etária, homens e mulheres devem ter comprovadamente 2 doses da vacina tríplice viral (SCR ou MMR). Aqueles que não possuem carteira de vacinação, receberão a primeira dose da vacina e deverão comparecer 30 dias depois para receber a segunda dose. Importante ressaltar que o indivíduo só fica devidamente imunizado, após a segunda dose da vacina.

A população deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para a vacinação e registros no Sistema de Informação.

No dia 30 (sábado), as Unidades de Saúde estarão abertas para atender a população, sobretudo as pessoas que não podem procurar o serviço de saúde nos dias úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *