Câmara passa a exigir apresentação de comprovante de vacinação para acesso às dependências

Começou a valer hoje (3) a nova determinação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Salto que, por medida de segurança sanitária no enfrentamento à pandemia de Covid-19, obrigam a todos os frequentadores, sejam eles servidores, vereadores, prestadores de serviço e cidadãos em geral ou imprensa, a apresentar o certificado de vacinação na recepção da Casa de Leis, para que possam ter sua entrada liberada nas dependências do Poder Legislativo.

O certificado a ser apresentado poderá ser o comprovante de vacinação ou o documento disponível no site/aplicativo ConecteSUS (versão digital ou impressa do certificado), acompanhado de documento oficial com foto, para a devida identificação da pessoa.

Vale ressaltar que, além das pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19, também será permitida a entrada de quem tenha recebido apenas a primeira dose da vacina e esteja aguardando a aplicação da segunda e/ou terceira dose.

Ficam dispensadas da apresentação do certificado as pessoas com menos de 12 anos de idade, por ainda não estarem sendo vacinadas contra a Covid-19.

O Ato também prevê que a não apresentação do certificado de vacinação implica no impedimento de entrada na Câmara.

Ficam mantidas as medidas de distanciamento, ouso de álcool gel e máscaras, ficando dispensada a aferição de temperatura.

Vereadores estão com esquema vacinal completo

Após a divulgação da medida da Mesa Diretora, o PRIMEIRAFEIRA questionou a Câmara, que afirmou que todos os vereadores estão com o esquema vacinal completo. “O vereador Gideon Tavares disse que tomou a vacina de dose única, e o vereador Daniel Bertani destacou que deve tomar a terceira dose ainda esta semana ou na próxima, estando apto a tomá-la por ser veterinário”, explicou a assessoria do Legislativo.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,