Câmara de Salto anuncia retorno das atividades para dia 23

No final da tarde desta sexta-feira (18), o presidente da Câmara dos Vereadores de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, divulgou um comunicado anunciando que não irá prorrogar o período de suspensão das sessões ordinárias e do expediente administrativo do Poder Legislativo. De acordo com a nota, os trabalhos administrativos retornam na próxima quinta-feira (23), mas as sessões legislativas só voltarão a acontecer a partir do dia 28, porém, as sessões serão fechadas para o público.

“A partir do dia 23, a Câmara vai retornar seu funcionamento e os vereadores poderão apresentar suas proposituras (requerimentos, indicações e projetos). E no dia 28, terça-feira, vai ser realizada de maneira presencial a sessão ordinária na Casa de Leis, porém sem a presença de público para manter o distanciamento social e diminuir as chances de disseminação do novo coronavírus”, ressaltou Lafaiete.

A sessão será às 18h e o público poderá acompanhar os trabalhos ao vivo pela TV Web da Câmara.

Com relação aos servidores, o Legislativo irá adotar um sistema de revezamento. A Câmara terá horário de funcionamento das 8h às 18h, a partir do dia 23, mas não haverá atendimento presencial ao público. Os munícipes poderão entrar em contato pelo telefone 4602-8300 ou pelo Fale Conosco do site institucional.

Vale lembrar que os trabalhos da Câmara dos Vereadores estão suspensos desde o dia 24 de março. Nesse período, a Câmara permaneceu fechada, não houve mais nenhuma sessão, mas os vereadores continuaram recebendo o salário integral.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *