Autoconhecimento ajuda a acertar na escolha da carreira

O início do ano é uma ótima oportunidade para repensar a carreira. Para quem ainda não decidiu qual área escolher, ou para quem já tem uma formação e deseja se atualizar, este é um bom momento para traçar novos objetivos profissionais.

“É preciso foco e planejamento para alcançar as metas traçadas”, a afirmação é de Wirena Katy Bueno de Freitas, docente da área de gestão e negócios do Senac Salto. “Um bom planejamento precisa de uma base sólida, e a formação educacional nos dá as ferramentas necessárias para nortear os caminhos: onde estamos, onde queremos chegar e, principalmente, em quanto tempo.”

A docente explica que a escolha do curso precisa ser pautada pelo autoconhecimento: é preciso ter consciência de quais são as suas principais habilidades e em qual ramo de negócio se deseja trabalhar.

“A estratégia passa por identificar o que se quer, estabelecer uma meta, montar um planejamento e procurar cursos que auxiliarão durante esta caminhada”

Wirena Katy Bueno de Freitas

Outro ponto importante segundo a docente é conhecer o programa com os detalhes do curso. “Se possível, peça para conversar com professores: eles podem ajudar a entender como será o aprendizado, o que esperar das competências a serem desenvolvidas e os desafios que virão pela frente”, diz.

Neste início de ano, o Senac Salto oferece um portfólio diversificado de cursos, em áreas como beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, educação, eventos e lazer, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, hotelaria e turismo, limpeza, conservação e zeladoria, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

Ao todo são mais de 90 opções, com cursos de curta duração e também cursos técnicos, com uma carga horária maior. Outro aspecto importante da instituição é o Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas de estudo à comunidade.

Para conhecer um pouco sobre cada um dos cursos e fazer inscrição basta acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/salto ou comparecer na própria unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *