Aumenta o número de eleitores filiados a partidos políticos na cidade de Salto

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, a cidade de Salto registrou um aumento de 3,3% no número de eleitores filiados a partidos políticos. Em dezembro de 2019 eram 6.817 filiados em 31 partidos. Em junho de 2020 esse número cresceu para 7.047.

No período, o partido que mais conquistou eleitores foi o Partido Progressista (PP), que saltou de 174 filiados para 241 (67 novos militantes) e atualmente representa 3,42% do eleitorado local. Partidos como o Solidariedade (21 novos filiados), Republicanos (15 novos), Partido Verde (PV) – 25 novos, Partido dos Trabalhadores (PT) – 23 novos e Avante (21 novos registros) também tiveram aumentos consideráveis. Por outro lado, Patriotas (perdeu 12 filiados) e PROS (teve baixa de 18 militantes) foram aqueles que mais perderam filiados.

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) continua sendo o partido com maior representatividade, representando quase 15% de total de filiados, apesar de ter perdido 8 filiados nos últimos seis meses. Já o REDE é o partido com o menor número de filiados, com apenas um eleitor registrado.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *