Aulas presenciais na rede estadual retornam na próxima segunda. Rede municipal volta dia 3/11

O governador João Doria anunciou na última quarta-feira (13) a retomada obrigatória dos estudantes às aulas presenciais para as redes estadual, municipais e privada vinculadas ao Conselho Estadual de Educação a partir de 18 de outubro.

Todos os protocolos sanitários serão mantidos até o final de outubro, assim como o esquema de revezamento planejado por cada escola, de acordo com sua capacidade física.

A partir de 3 de novembro, novas mudanças passarão a ser implementadas, como a não obrigatoriedade do distanciamento de um metro e, por consequência, a descontinuidade do revezamento entre os alunos nas aulas presenciais. A medida vai ampliar o acesso e a frequência dos estudantes da educação básica à unidade escolar para 100% dos estudantes presentes simultaneamente.

Poderão permanecer em atividade remota os jovens pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal contra COVID-19; jovens gestantes e puérperas; crianças menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para Covid-19 para as quais não há vacina contra a doença aprovada no país; jovens com mais de 12 anos com comorbidades e que não tenham completado o ciclo vacinal contra Covid-19; estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à Covid-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.

A Diretoria de Ensino de Itu foi procurada, mas optou por não responder sobre a decisão do Governo Estadual.

Rede Municipal retorna dia 3 de novembro-

Em Salto, a Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Educação, definiram o dia 3 de novembro como data de retorno para a rede municipal. Em resposta ao PRIMEIRAFEIRA, o Executivo disse que o tempo será utilizado para organizar o transporte e a merenda. “A Prefeitura retornará com a presença obrigatória de 100% dos alunos nas escolas municipais a partir do dia 03 de novembro de 2021. Dessa forma teremos tempo hábil para organizarmos o transporte e a merenda escolar. As Unidades Escolares da Rede Municipal já estão organizadas quanto aos protocolos necessários em relação a pandemia do Covid-19”.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,