Artistas saltenses criam produtora e estreia com trilha-sonora

A pandemia do Covid-19 pegou a todos de surpresa, mas o show não pode parar. É nesse ritmo que João Paulo Simão, baterista, compositor e produtor musical, e Marcelo D’Amico, compositor, multi-instrumentista e jornalista, criaram a Music Plans, na cidade de Salto.

“Todo artista precisa de auxílio para gerenciar sua carreira e esta é uma das propostas da Music Plans. Fazer a Produção Musical e Fonográfica dos artistas, além de cuidar da gravação das músicas, gerenciar a carreira, elaborar projetos, dialogar com o público e mais”, explica Marcelo D’Amico.

Cientes de que a pandemia retirou a maior parte da renda dos artistas, ao ficarem impossibilitados de fazer shows, os dois empreendedores buscam soluções alternativas para gerenciar carreiras. “Com diálogo e criatividade, cremos que tudo é possível”, diz João Paulo.

O primeiro projeto da Music Plans, oficialmente a ser lançado no próximo dia 30 de abril, é uma trilha-sonora para uma animação em curta-metragem. ‘Chance: Original Soundtrack from Short Movie Animation’ estará disponível ao público, em 45 plataformas de streaming em cerca de 200 países, mas já está disponível para fazer o pré-save gratuito. Composta por Marcelo D’Amico, a trilha recebe a participação de João Paulo nas baterias, tímpano, edição, mixagem e masterização.

“Estamos felizes por poder mostrar a todos um pouco de nosso trabalho artístico como um todo”, diz Marcelo D’Amico.

A animação Chance é um curta-metragem inédito, produzido no Rio de Janeiro pela Quadro-Chave Produções Livres, com direção e roteiro de Leandro Ferra e produção de Henrique Barone. O filme também irá estrear em 30 de abril exclusivamente pelo Vimeo (vimeo.com), plataforma profissional de vídeos e animações, semelhante ao YouTube.

Posts Relacionado

Ettore Liberalesso e os Lugares da Memória – Parte IV

Na quarta e última parte do livro “Lugares da Memória”, também este sendo a última parte do texto sobre o material, organizamos com o tema “Histórias de pessoas públicas com as quais convivi e aprendi”. A parte mencionada vem antes do epílogo, um belo poema

Você conhece o Maio Roxo?

O Maio Roxo é o mês dedicado ao diagnóstico precoce e qualidade de vida das doenças inflamatórias intestinais (DII). Apesar de existirem vários tipos os mais comuns da doença são: Doença de Crohn e Reticolite Ulcerativa. No Brasil, o número de casos dessas doenças tem