Após agendar reunião na Câmara, Associação Comercial volta atrás e desmarca sem dar justificativa

No final da tarde de quarta-feira (17), a Câmara dos Vereadores emitiu um comunicado informando que o presidente da Associação Comercial de Salto (Acias), Wladimir Lara havia cancelado a reunião com representantes da Acias, comerciantes e vereadores.

Ao PRIMEIRAFEIRA, o presidente do Legislativo saltense, Cícero Landim, disse que a Acias não apresentou nenhuma justificativa para desmarcar o encontro. “Na sexta-feira (12), o(Wladimir) Lara (presidente da Acias) queria falar comigo de qualquer jeito. Estava na audiência pública com o pessoal da Defesa Social, parei a reunião para atendê-lo, e foi me pedido a reunião. Expliquei as condições, que iríamos abrir para ele, como presidente, aliás, só naquele momento que fiquei sabendo que era ele o novo presidente. Ele (Lara) reivindicou que a Dra. Regina, do Jurídico, participasse, eu permiti e falei que poderia vir mais uma ou duas pessoas ligadas ao setor de alimentos. Organizei, fiz toda a estrutura para atendê-los, convidei os demais vereadores, fiz a chamada na sessão de Câmara na terça-feira, mas ele só me avisou na quinta a tarde. Aliás, nem falou comigo, só foi na recepção da Câmara e avisou que não viriam mais”.

Cícero lamentou a situação, mas deixou claro que o Poder Legislativo continua à disposição dos comerciantes saltenses. “Uma pena porque sempre falam que a Câmara fica fora dessas situações, e quero que a gente participe de tudo, embora saiba que nós não temos poder de ajudar, mas iríamos dar voz a eles, pois transmitiríamos ao vivo, iríamos permitir que os comerciantes que estivessem on-line assistindo pudessem participar da reunião, mas enfim, só achei chato porque falou que não vinha mais sem nenhuma justificativa concreta. E deixo claro que a Associação Comercial pode reivindicar o uso da Tribuna Livre, caso queiram”, finalizou o presidente da Câmara.

Posts Relacionado