Ano novo casamento de novo

Mais um ano começa e com ele os sonhos, as metas, o planejamento e toda a expectativa de melhorias e mudanças que rodeiam a todos independente do 2020 que viveram, 2021 vem com um com ‘q’ de esperança a mais que o normal.

E aí depois de ouvir a tia perguntar mais um ano durante o natal sobre o casamento, vocês decidem que é hora de saber como é que funciona esse lance e partem para ação afinal, ano novo, vamos falar de casamento de novo!!

Muitas dúvidas cercam a cabeça dos noivos e a incerteza financeira com certeza é a que ecoa sem descanso, mais na cabeça do noivo, porque na da noiva, com certeza é o vestido ideal.

Então, listo aqui três sugestões para que vocês possam dar esse ‘start’ nesse caminhar lindo de sonhos que é o casamento.

Primeiro passo: verificar as finanças, analisar as contas individuais e do casal, começar um planejamento financeiro, sendo assim, é fundamental se programarem para eliminar as despesas de solteiros; separar uma parte do salário de cada um para as coisas do casamento num todo, isto é moradia, aluguel ou compra de onde vocês haverão de morar mais os móveis como cama, guarda roupa, armário, geladeira, fogão, etc.

Não contem com a sorte de achar que os padrinhos irão mobiliar a casa de vocês, isso já não é moda há anos, se ganharem, ótimo, mas se programem para arcarem com mais esse projeto.

Segundo passo: definir a lista de convidados, o número de pessoas pode interferir no orçamento da festa do casamento, teoricamente quanto mais convidados mais investimentos. A partir dessa quantidade de pessoas vocês poderão ter um norte para procurar o local para a cerimônia/festa e assim por diante. Vale lembrar que é obvio que a lista pode sofrer alterações de um ano para outro (partindo da ideia de que vocês começaram a preparar um ano antes), mas a base não pode mudar, alterações devem ter 20% para mais ou para menos.

Terceiro passo: definir a data, observar dia e mês para que seja um dia favorável para todos, evitar feriados prolongados ou datas muito significativas e marcantes, como 2 de novembro por exemplo que é finados.

Esses três passos com certeza vão ajudar vocês a darem o ponta pé inicial. Ahhh!! E uma dica valiosa que tem tudo a ver com o passo um: “a maioria dos fornecedores pede um sinal de 30% do valor total dos serviços para reserva de data, então de nada adianta definir dia, a quantidade de convidados e o local sem ter o sinal para garantia de reserva, é por isso que é de extrema importância se planejar.

Posts Relacionado

Amor em dose dupla

Eu tenho em minha mente a memória do dia dezenove de janeiro de 2020 como se fosse ontem. Na verdade a história começa no dia dezoito, por volta das onze horas da noite, quando começou a estourar a bolsa do Matias, os gêmeos estavam prestes

2021 chegou e agora?

Ano novo chegou e que tal pensarmos em transformações em nossas vidas? Que as transformações ocorram de dentro para fora. Ano novo e é tempo também de pensar, de refletir sobre o ano que passou, as conquistas, o que foi bom, os objetivos alcançados, os