Aneel reajusta em mais de 50% bandeira tarifária

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou terça-feira (29/06) um reajuste de 52% na bandeira tarifária vermelha patamar 2. Com isso, a cobrança extra passou de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos. O reajuste passa a valer para as contas de julho.

O último aumento do sistema de bandeiras tarifárias foi feito em 2019. A previsão é a de que a bandeira vermelha patamar 2 vigore, no mínimo, entre os meses de julho e novembro de 2021. Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica.

O funcionamento das bandeiras tarifárias, nas cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2), indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração. Na segunda-feira (28/06), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fez um pronunciamento na televisão em que pediu uso “consciente e responsável” de água e energia por parte da população. Albuquerque reforçou que o país passa pela pior crise hídrica dos últimos 91 anos.

Posts Relacionado

Tijolos / Coleção / Fontes Históricas – Parte II

Continuação… Inicio com um dos preferidos da coleção, o F.F.B. Trata-se de um tijolo que almejava há algum tempo e via muitos dele no Museu de Salto. A sigla é a abreviação de Francisco Fernando de Barros, mais conhecido como Barros Jr. Ele veio parar

Marcando um encontro consigo mesmo

Você que começou a ler esse texto, peço licença para falar com seu lado mais íntimo, onde ninguém consegue entrar a não ser que você permita. Obrigada. Ter alguém tão perto de nossos pensamentos, principalmente daqueles mais sombrios ou tão perto dos nossos sentimentos, que normalmente