Aneel reajusta em mais de 50% bandeira tarifária

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou terça-feira (29/06) um reajuste de 52% na bandeira tarifária vermelha patamar 2. Com isso, a cobrança extra passou de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos. O reajuste passa a valer para as contas de julho.

O último aumento do sistema de bandeiras tarifárias foi feito em 2019. A previsão é a de que a bandeira vermelha patamar 2 vigore, no mínimo, entre os meses de julho e novembro de 2021. Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica.

O funcionamento das bandeiras tarifárias, nas cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2), indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração. Na segunda-feira (28/06), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fez um pronunciamento na televisão em que pediu uso “consciente e responsável” de água e energia por parte da população. Albuquerque reforçou que o país passa pela pior crise hídrica dos últimos 91 anos.

Posts Relacionado

Caravana da Coca Cola passará por Salto no dia 11 de dezembro

O Natal vem vindo e, junto com ele, a já tradicional Caravana de Natal Coca-Cola, que marca a contagem regressiva para a tão esperada data. Em Salto, o comboio passará no dia 11 de dezembro, em horário ainda não divulgado pela Sorocaba Refrescos, empresa responsável

Grupo AB Colinas abre processo seletivo para vagas em tecnologia

A AB Concessões, grupo do qual a AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, faz parte, abriu processo seletivo para contratação de especialista de cyber security e em governança de TI para trabalhar em nosso escritório em Itu. Para