Amor em dose dupla

Eu tenho em minha mente a memória do dia dezenove de janeiro de 2020 como se fosse ontem. Na verdade a história começa no dia dezoito, por volta das onze horas da noite, quando começou a estourar a bolsa do Matias, os gêmeos estavam prestes a nascer. O parto estava marcado para o dia vinte, mas os dois resolveram adiantar e mostrar seus rostinhos antes do previsto.

Foi um grande presente de aniversário afinal, em doze de janeiro completo mais um ciclo de vida. Pois bem, voltando ao dia do nascimento, corremos na madrugada, já do dia dezenove, ao Hospital Universitário de Jundiaí, éramos Paula, eu e a imensa ansiedade de ver Matias e Guillermo conosco.

As pessoas costumam dizer que é depois que temos filhos que a gente conhece o que é o amor, e de fato, foi o que aconteceu. É um amor diferente, inexplicável. As horas da madrugada iam passando, outras mães e outros pais entravam e saiam da sala de espera. Por volta das oito horas da manhã, os médicos chamaram a Paula para começar os preparativos, estava chegando a hora. Fiquei com uma mistura de ansiedade e angústia. Passado algum tempo, subi até a sala de cirurgia.

Nove e meio da manhã, nasceu Matias. Como chorava! As lágrimas correram, foi inevitável, era meu filho. Estava ao lado da mãe, minha esposa, a mulher com quem escolhi viver aquele momento mágico e glorioso. Três minutos depois, mais lágrimas, mais emoção, nasceu Guillermo, era meu filho. Sabe aquele amor inexplicável que escrevi no começo deste texto? Era em dose dupla!

Como o tempo voou, no ano que a pandemia atacou o mundo e fomos obrigados a ficarmos em casa, ficamos com nossos filhos. Acompanhamos muito de perto cada etapa do desenvolvimento no primeiro ano de vida deles, dois rapazinhos que possuem uma energia incrível, fazendo “arte” e arrancando sorrisos o dia inteiro. Algumas vezes as “artes” viram a madrugada.

Desejo que venham muitos anos pela frente, que esses dois carinhas cresçam com muita saúde, paz e energia. Que esse amor em dose dupla só aumente!

Um bom fim de semana a todos!

Posts Relacionado

Selecionados para o Prouni tem até dia 24 para efetuarem matrícula

Os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), para o primeiro semestre deste ano, têm até o dia 24 de fevereiro para comparecer às instituições de ensino para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula. A lista com