Administrador de empresas acusado de desvio de dinheiro em hospital de Carapicuíba é preso em Salto

A Polícia Civil de Araçatuba com o apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) de Sorocaba prendeu um administrador de empresas de 58 anos na manhã do último sábado (3), no Jardim Nova Era. Eles cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Promotoria de Justiça de Carapicuíba contra 14 pessoas, entre elas, Fernando Rodrigues de Carvalho, que foi detido em Salto.

A ação faz parte da Operação Raio-X que apura desvio de dinheiro público da área da saúde, por meio de vários contratos de serviços não prestados e superfaturados, foi deflagrada em 29 de setembro do ano passado (2020). Na ocasião, várias pessoas foram presas e respondem a processos por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Fernando Carvalho era um dos Diretores do Hospital Geral de Carapicuíba e foi responsável direto pelos contratos que justificavam formalmente a saída do dinheiro dos cofres públicos.

Em Carapicuíba, foram desviados mais de 10 milhões de reais, que deviam ter sido empregados no Hospital Geral de Carapicuíba e AME de Carapicuíba, entre dezembro de 2018 e setembro de 2020, quando as unidades eram geridas pela Organização Social de Saúde Associação Irmandade de Pacaembu.

Na residência do capturado foram apreendidos um telefone celular, documentos diversos e dois veículos. O preso permaneceu em cárcere na Delegacia de Polícia de Itu antes de ser encaminhado para unidade prisional. Os veículos e os documentos apreendidos ficarão à disposição da equipe responsável pela operação. A operação ocorreu também nas cidades de Agudos e São Paulo, bem como em Curitiba, no Paraná, com empenho de 30 policiais civis do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Região de Araçatuba.

Posts Relacionado

Caravana da Coca Cola passará por Salto no dia 11 de dezembro

O Natal vem vindo e, junto com ele, a já tradicional Caravana de Natal Coca-Cola, que marca a contagem regressiva para a tão esperada data. Em Salto, o comboio passará no dia 11 de dezembro, em horário ainda não divulgado pela Sorocaba Refrescos, empresa responsável

Grupo AB Colinas abre processo seletivo para vagas em tecnologia

A AB Concessões, grupo do qual a AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, faz parte, abriu processo seletivo para contratação de especialista de cyber security e em governança de TI para trabalhar em nosso escritório em Itu. Para