Administrador de empresas acusado de desvio de dinheiro em hospital de Carapicuíba é preso em Salto

A Polícia Civil de Araçatuba com o apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) de Sorocaba prendeu um administrador de empresas de 58 anos na manhã do último sábado (3), no Jardim Nova Era. Eles cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Promotoria de Justiça de Carapicuíba contra 14 pessoas, entre elas, Fernando Rodrigues de Carvalho, que foi detido em Salto.

A ação faz parte da Operação Raio-X que apura desvio de dinheiro público da área da saúde, por meio de vários contratos de serviços não prestados e superfaturados, foi deflagrada em 29 de setembro do ano passado (2020). Na ocasião, várias pessoas foram presas e respondem a processos por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Fernando Carvalho era um dos Diretores do Hospital Geral de Carapicuíba e foi responsável direto pelos contratos que justificavam formalmente a saída do dinheiro dos cofres públicos.

Em Carapicuíba, foram desviados mais de 10 milhões de reais, que deviam ter sido empregados no Hospital Geral de Carapicuíba e AME de Carapicuíba, entre dezembro de 2018 e setembro de 2020, quando as unidades eram geridas pela Organização Social de Saúde Associação Irmandade de Pacaembu.

Na residência do capturado foram apreendidos um telefone celular, documentos diversos e dois veículos. O preso permaneceu em cárcere na Delegacia de Polícia de Itu antes de ser encaminhado para unidade prisional. Os veículos e os documentos apreendidos ficarão à disposição da equipe responsável pela operação. A operação ocorreu também nas cidades de Agudos e São Paulo, bem como em Curitiba, no Paraná, com empenho de 30 policiais civis do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Região de Araçatuba.

Posts Relacionado

Tijolos / Coleção / Fontes Históricas – Parte II

Continuação… Inicio com um dos preferidos da coleção, o F.F.B. Trata-se de um tijolo que almejava há algum tempo e via muitos dele no Museu de Salto. A sigla é a abreviação de Francisco Fernando de Barros, mais conhecido como Barros Jr. Ele veio parar

Marcando um encontro consigo mesmo

Você que começou a ler esse texto, peço licença para falar com seu lado mais íntimo, onde ninguém consegue entrar a não ser que você permita. Obrigada. Ter alguém tão perto de nossos pensamentos, principalmente daqueles mais sombrios ou tão perto dos nossos sentimentos, que normalmente