Acredite. Só depende de você!

Caríssimos leitores,

Já estamos no segundo mês do ano. Muita esperança, trabalho, frustração, esperança etc. Mais um ano se inicia. Desejo a todos um ano cheio de saúde, paz e realizações. Minha mensagem de hop0je é exatamente sobre isso. Todos esses sentimentos são humanos e válidos, porém, a forma com que reagimos a eles é que determina o nosso sucesso ou fracasso. Nossa alegria ou tristeza. Dedico este texto a todos que levantam todos dias com fé, esperança, determinação para melhorar, não somente sua vida, como a das outras pessoas também.

Era uma vez, um lugar bem distante e ao mesmo tempo aqui, há muitos e muitos anos e ao mesmo tempo agora. Uns grupos de cavaleiros viajando na noite escura com seus cavalos já cansados, subiam uma montanha pedregosa. A exaustão e o desânimo estavam presentes em todos os membros do grupo. O desejo de todos era parar e dormir. Mas a viagem não podia ser interrompida. De repente, uma forte voz surgiu, vinda dos céus como um trovão mandando que desmontassem de seus cavalos, enchessem suas sacolas com as pedras que havia no chão e só depois disso continuassem a viagem e, alertou que ao amanhecer estariam alegres e tristes ao mesmo tempo. Alguns fizeram om ordenado pela voz, outros não. Uns pegaram muitas pedras, outros, poucas e, alguns vencidos pelo cansaço, desânimo e descrença nenhuma pedra. Sem muita demora seguiram viagem. Ao amanhecer conforme a voz anunciara estavam alegres e tristes ao mesmo tempo. Uns alegres porque não eram pedras comuns, eram diamantes, outros tristes porque ficaram arrependidos de não pegarem mais pedras e, ainda outros por não terem recolhido nenhum diamante.

Preferindo dormir ao invés de recolher os diamantes, assim também é a nossa vida. Às vezes não enxergamos as coisas no escuro e deixamos de aproveitar as oportunidades. Muitas vezes temos diamantes em nossa frente, mas preferimos a acomodação. Ao invés do trabalho de garimpar verdadeiras joias, oportunidades passam diante de nós e deixamos escapar. Depois falamos: Mas pensei nisso, essa ideia era minha, como deixei escapar essa oportunidade. Ai, vemos que alguém garimpou mais, acreditou, criou, trabalhou, persistiu e colheu realmente os diamantes.

Como vimos nesta pequena história, quem acreditou e fez sua parte, conseguiu sua felicidade. Quem foi vendido pela descrença, desânimo ou preguiça, ficou triste. Mas mesmo esse, pode reverter a situação, desde que tenham aprendido a lição.

Faça acontecer. E lembre-se, não deixe de aproveitar o final de semana com a sua família.

Posts Relacionado