Academia Saltenses de Letras realiza Semana Cultural on-line em abril

A Academia Saltense de Letras (ASLe) realizará entre os dias 7 e 9 de abril, a quarta edição da Semana Cultural Ettore Liberalesso. Neste ano, para adaptar-se à necessidade do distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, a opção foi pela redução da programação para três noites e a realização dos encontros, ao vivo, com acesso gratuito pela internet. Aos interessados, é necessário, no entanto, realizar sua inscrição no site www.asle.net.br.

Com o tema “Conexões Literárias”, o evento tem o objetivo de contemplar o diálogo da Literatura com outras áreas do conhecimento e oferecer ao público um conteúdo de alto nível. Entre os palestrantes estão a psicóloga, pedagoga e pesquisadora Anita Liberalesso Neri; o pesquisador, professor e escritor Cesar Nunes; e o roteirista de cinema Celso Duvecchi. A programação inclui, ainda, a denominada Sala de Espera, com apresentações artísticas, e, ao final de cada noite, sorteio de livros entre os participantes. “Apesar das grandes dificuldades que todos nós tivemos por conta da pandemia, um grupo de acadêmicos abraçou o desafio de organizar a Semana Ettore, de modo que a ASLe pudesse realizar o evento pela internet, sem perder qualidade”, afirma o presidente da Academia, João Carlos Milioni.

Criada em 2017 para homenagear o escritor, jornalista e historiador saltense Ettore Liberalesso, a Semana Cultural deste ano terá as atrações realizadas pela plataforma Google Meet. Confira abaixo a programação completa.

Programação

Dia 07/04 (quarta-feira) – 19h

Sala de espera: apresentação ao vivo do Tenor Cleber Volpato.

Abertura oficial do evento pelo presidente João Carlos Milioni.

Conferência da psicóloga, professora e pesquisadora Anita Liberalesso Neri sobre o tema “Memória, velhice e cultura”.

Dia 08/04 (quinta-feira) – 19h

Sala de espera: apresentação do documentário “Projeto Minha Rua é Assim”, de Cynara Lenzi Veronezi.

Conferência do pesquisador, professor e escritor Cesar Nunes sobre o tema “Literatura e Educação: fios e desafios das narrativas escritas e das práticas de aprender e ensinar”.

Dia 09/04 (sexta-feira) – 19h

Sala de espera: curta-metragem “Coisas frágeis”, de Gustavo Fattori e Tatiana Otaka, com roteiro de Celso Duvecchi.

Conferência do roteirista, analista de projetos e scriptdoctor Celso Duvecchi sobre o tema “Roteiro: a Literatura no Cinema”.

Posts Relacionado

Vereador que instituir Hip Hop como Patrimônio Imaterial do Município

O vereador Michel Oliveira, que substitui o vereador licenciado, Antonio Cordeiro, apresentou um Projeto de Lei que declara como Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Município de Salto a cultura Hip-Hop. A proposta tornaria o Poder Público Municipal o responsável pelo desenvolvimento, fortalecimento e visibilidade

Nova fase de flexibilização começa a valer no domingo

A partir deste domingo (1º de agosto) o Estado de São Paulo entra em uma nova fase de flexibilização para o comércio e o funcionamento das atividades econômicas em geral. A fase de transição seguirá até o dia 16 de agosto, com a atual taxa