A vida continua…

Estamos há mais de um ano vivendo em uma nova realidade, a de conviver com um inimigo invisível, devastador e que, certamente está ao nosso lado. Foram muitas perdas, muitas famílias desestruturadas e cheias de dor.

Foram necessárias inúmeras mudanças de hábitos, da nossa rotina, seja no trabalho, em casa e nas relações sociais e isso tem afetado diretamente o emocional e o psíquico de todos. Não tem sido dias fáceis, um grande desafio.

A verdade é que isso tudo não tem tempo para passar. Vivemos na incerteza do fim e do retorno a nossas atividades habituais.

A nossa grande esperança está na imunização em massa, na tentativa de contenção do vírus e controle da doença, que muito lentamente vem sendo feita.

Importante ressaltar que os pacientes oncológicos frequentemente têm a imunidade comprometida pela sua própria doença, principalmente aqueles em tratamentos com efeito imunossupressor como a quimioterapia, pós-cirurgia ou radioterapia e por conta disso devem intensificar e seguir rigorosamente as normas para prevenção de infecção por Covid-19 e seguir as terapias prescritas pelo seu médico.

Enquanto isso, seguimos em frente, buscando o equilíbrio e a manutenção de nossas atividades básicas e de nossa saúde, reforçando sempre o papel que cada um de nós tem na luta ao combate ao vírus.

Cuidem-se, chegaremos lá!

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,