6 itens que não podem faltar na sua decoração

Não adianta, um dos fornecedores que mais tira o sono do noivo é a decoração. Para eles é um absurdo gastar R$ 10 mil em flores que serão descartadas no dia seguinte. Já para as noivas, ah para as noivas, é o sonho de consumo de todas elas ostentar uma igreja com um cortejo cheio de mosquitinhos (como elas chamam os gypsofilas) e na festa, uma entrada triunfal com um arco de flores e uma mesa de bolo de 6 metros com arranjos gigantescos de flores nobres como orquídeas e arranjos suspensos por todo o salão, entre outros gostos…

Porém, atualmente o budget do brasileiro está de quarentena e investir muito em um único fornecedor pode comprometer todo o projeto, então, separei algumas dicas para você que está nesse processo de orçar decoração para seu evento, assim você já chega sabendo do que realmente precisa orçar, e o demais vira consequência e o quanto você tem disponível para isso.

Vamos lá:

•Hall de entrada do salão: é o primeiro contato do convidado com o espaço da sua festa, não precisa exagerar, mas colocar um armarinho ou um aparador com lembrancinhas, fotos de vocês, pequenos arranjos, com certeza chamarão a atenção. Você pode optar também por uma mesa redonda com arranjo maior ao centro e em volta os bem casados. Um cavalete com um quadro do casal também impacta bastante, este pode ser de assinatura, isto é, para os convidados assinarem ou apenas para decoração mesmo, uma foto do pré wedding, normalmente é bônus do fotógrafo no contrato.

•Mesa de convidados: opte por um arranjo mais simples ao centro já que os convidados gostam de conversar. Não coloque nem muito alto e nem vários pequenos para não ficar uma mesa lotada de coisa depois, pois mistura bolsa, carteira, gravata, arranjo, taça, guardanapo, etc. Fica chato. Suplat é bom, dá um acabamento ali na decoração e porta guardanapo também dá um charme, vale a pena investir.

•Mesa dos noivos: sou a favor de uma mesinha com dois lugares para os noivos, assim fica super bonitinha, decorada e na hora que forem sentar para comer, vocês tem privacidade e estará sempre limpa, ao contrário de sentarem junto com a família, pois a hora que sentarem, a mesa já estará bagunçada.

•Mesa do buffet: é bom ter um arranjo bem bacana e que combine com o estilo da decoração escolhida e com o cardápio também, de preferência um pouco alto para não correr o risco de cair folhas nos rechouts.

•Mesa do bolo: ahh aqui se deixar a gente coloca o mundo, mas saiba que muitas vezes o menos é mais. O que não pode faltar é o suporte para o bolo fake, o próprio bolo fake (agora mais do que nunca não poderemos ter bolos expostos então terá que ser fake mesmo, talvez nem os docinhos, mas, isso é um outro assunto rsrsrs), suporte para doces (converse com sua decoradora quantos doces você contratou para ela saber a quantidade de suporte necessária), dois arranjos grandes, dois pequenos e um fundo para mesa para dar um acabamento nas fotos. Duas taças, um baldinho de gelo, champagne e espátula.

•Banheiros: um arranjinho bem bacana e moderno traz um carinho para esta parte da festa que pode ser aliada ao kit toalete que contem enxaguante bucal, desodorante, absorvente, band-aid (remédios e agulhas deixe com o cerimonial). O kit toalete é de responsabilidade dos noivos, alguns cerimoniais dão de cortesia, não são todos.

Itens extras: buque da noiva, corsage dos noivos, pais e padrinhos e caso você tenha damas um buquezinho para elas. Na igreja, dois arranjos na entrada e dois no altar, corredor menos é mais. Tapete nem tem sido usado, a não ser que o piso da igreja não esteja tão bonito assim, no caso, o bege e o verde são tendências há dois anos já. O vermelho está um pouco ultrapassado, mas logo volta a reinar novamente.

Mais do que isso, é um plus em qualquer decoração, vai de gosto, estilo e bolso. Há lugares que já possuem o mobiliário então você acaba economizando nesse tipo de locação e pode investir mais em flores, já outros, você tem que locar mesas, cadeiras, armários, aparadores, mesa do bolo, etc.

Vale lembrar que nem todos os buffets e nem todos os decoradores possuem toalhas, certifique se não vai precisar locar a parte; suplats também não são todos que possuem, bem como o porta guardanapo.

Se começar a orçar com 12 meses de antecedência, dá para se programar certinho e ter tudo o que sempre sonhou. Sonhe, planeje, realize, mas sempre conte com a ajuda de uma assessora cerimonialista. Bons orçamentos.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *